sábado, 16 de março de 2013

Carta do meu técnico Fernando Lopes. Recordista brasileiro em Pistola Livre (50m) há 25 anos


Relatar os méritos da atiradora Débora Campos, como técnico que sou dessa atleta, passa a ser um assunto de fácil elaboração.
         Tecnicamente considero uma atiradora *fora de serie* porém não só pelo fato de possuir os atuais Recordes Brasileiros em duas modalidades.
O fato dos Recordes, realmente se apresentam como marcas de expressão, porem podem-se apresentar como um bom momento dessa atleta, ou simplesmente como um dia em que foi feliz dentro de uma determinada Prova.
         Assim sendo, os Recordes que são inerentes aos bons atiradores, não são  suficientes para enaltecer a Debora, embora isso tenha alcançado em tempo curtíssimo, pois é uma atiradora com apenas 3 anos de tiro.
         O que lhe dá relevo é seu caráter, sua seriedade, sua vontade de alcançar e estar entre as melhores do mundo, sua humildade e educação.
         Tecnicamente entendo que apesar das grandes marcas esportivas já alcançadas, tem muitíssimo potencial para elevar seus resultados, pois o que conseguiu até o momento, se deve a um dom nato que tem para o esporte, portanto longe ainda, do que atirará futuramente.
         Permito-me assegurar com segurança o que cito, pois tenho Recordes Brasileiros (3) e Estaduais Paulistas (6) e estou competindo há 25 anos. Orgulho-me de ser pela Debora, escolhido para ser seu Técnico.
          Entendo assim, que qualquer ajuda que possa aperfeiçoar tecnicamente a Débora, será gratificante em todos os sentidos: Para a Atleta em si e para o esporte Brasileiro.
                                            

Fernando Lopes
Clube dos Ingleses
Departamento Técnico de Tiro Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário